As casas atuais não devem ficar confinadas por muitos dias

As casas atuais não devem ficar confinadas por muitos dias

O diretor da área de Acessibilidade da Escola de Arquitetura da UIC Barcelona, ​​Enrique Rovira-Beleta, garantiu que, com a crise gerada como resultado do COVID-19 e o confinamento da população, “pudemos verificar as casas atuais, tanto em termos de distribuição e espaço, como design de interiores e móveis, não devem ficar isolados e trancados por muitos dias ":

Rovira-Beleta afirmou que esta pandemia "mudará a visão" das casas e levará a "que os regulamentos sejam modificados" com o objetivo de "alcançar maior amplitude de espaços interiores, iluminação e ventilação".

Segundo esse especialista da UIC Barcelona, ​​os arquitetos apostam em “voltar às casas dos anos 30, como a casa do bloco e as tipologias de arquitetos como Sert ou Torres Clavé, que promoveram saúde e iluminação com amplos espaços”.

Rovira Beleta optou pela incorporação de novas medidas de acessibilidade que "melhoram a segurança e o conforto de toda a família, levando em consideração o envelhecimento da população e para que sejamos todos o mais autônomos possível". "Penso que, com esta crise de saúde, muitos vizinhos que costumavam colocar certas dificuldades na instalação de elevadores em escadas ou nas fachadas da propriedade ou em seus pátios interiores perceberam hoje em dia sua necessidade", adicionou.

Nesse sentido, ele acrescentou que a acessibilidade "deve ser incorporada despercebida no design de novas residências", bem como "nas reformas e no design de interiores das já existentes, porque essa crise nos mostra que a acessibilidade não é apenas uma obrigação, mas um direito para todos os cidadãos ”.

Assim, ele enfatizou que o acesso a varandas e terraços "deveria ser muito mais confortável, eliminando medidas que impedem que pessoas com mobilidade reduzida severa sejam capazes de superá-lo autonomamente". Na sua opinião, as portas de acesso "devem deslizar com as guias embutidas no chão" e "o mais envidraçadas possível" para que a luz entre em cada um dos cômodos internos da casa que possuem varanda ou terraço ".

Outro aspecto que, na opinião dele, as casas deveriam incorporar é "maior iluminação externa dos banheiros, mesmo dependendo da localização com uma de suas paredes ou parte da parede translúcida para que a luz chegue ao seu interior". "Também seria necessário haver mais pátios de ventilação nesses banheiros internos", acrescentou.

 Rovira-Beleta também pediu que o uso de terraços comunitários fosse promovido "como possíveis jardins urbanos ou áreas de recreação para crianças, da própria comunidade dos residentes" e que "dispositivos possíveis para ginástica" fossem ativados.

Finalmente, no nível urbano, o diretor da área de Acessibilidade da Escola de Arquitetura da UIC Barcelona comentou que seria uma opção muito boa "criar mais parques e áreas verdes ao ar livre em nossos bairros e cidades", pois, como resultado da confinamento ", as pessoas descobriram que passear com o cachorro tem sido uma vantagem e não uma obrigação". "Entendo que as 'super ilhas serão aprimoradas ainda mais no design de nossas cidades", concluiu.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Conicet lança portal para construir casas com menor impacto ambiental

A Casa Conicet é a nova plataforma que reúne desenvolvimentos científicos em construção, energia e design bioclimático, com soluções pensadas para habitações mais sustentáveis ??em todo o país.

Ler notícia »

Card image cap Comissionamento real e virtual: Hymmen aproveita gêmeos digitais para melhorar a eficiência do gerenciamento de projetos.

Bielefeld, 22/1/25 – O cenário ideal é aquele em que uma planta de produção funciona perfeitamente antes mesmo do comissionamento. No entanto, uma análise mais detalhada dos projetos da planta muitas vezes revela uma realidade diferente: muitas vezes surgem desafios inesperados durante o comissionamento no local que devem ser resolvidos em prazos consideráveis. Hymmen demonstra como os gêmeos digitais podem oferecer uma solução. Ao simular antecipadamente o processo de produção numa escala de 1:1 e tendo em conta todas as variáveis ??relevantes, esta tecnologia permite uma intervenção atempada em pontos críticos.

Ler notícia »

Card image cap Autoridades nacionais, regionais e setoriais participaram na cerimónia de abertura da ExpoFerretera 225

Buenos Aires, outubro de 225 – Na cerimônia de abertura coincidiram representantes de toda a cadeia de valor de hardware. Lá, o principal Os líderes do setor ratificaram o papel estratégico que os espaços de reunião e networking. Além disso, o segundo dia do evento transcorreu com uma agenda repleta de atividades.

Ler notícia »

THERMWOOD

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

METALURGICA PESKINS SCA

HERRAJES YACANTE

ATOR

PRODUCTOS MIRO SRL

ASERSUR MADERAS

PRECOR SA

CASERMEIRO S.R.L.

SOUTH CHEMICAL

HERRAJES RIMAC

ENCHAPADORA SAN JUAN

METALURGICA RUEDAMAS SRL

GONZALEZ TUDANCA

SLG CONSTRUCCIONES

CONTROL LOGIC

CASTALY MACHINE

AUTOPERFORANTES TEL

FARAM SRL

CORCHOLINEA

MARCELO F. CASTELLUCCIO

SAN VICENTE MADERAS SRL