As casas atuais não devem ficar confinadas por muitos dias

As casas atuais não devem ficar confinadas por muitos dias

O diretor da área de Acessibilidade da Escola de Arquitetura da UIC Barcelona, ​​Enrique Rovira-Beleta, garantiu que, com a crise gerada como resultado do COVID-19 e o confinamento da população, “pudemos verificar as casas atuais, tanto em termos de distribuição e espaço, como design de interiores e móveis, não devem ficar isolados e trancados por muitos dias ":

Rovira-Beleta afirmou que esta pandemia "mudará a visão" das casas e levará a "que os regulamentos sejam modificados" com o objetivo de "alcançar maior amplitude de espaços interiores, iluminação e ventilação".

Segundo esse especialista da UIC Barcelona, ​​os arquitetos apostam em “voltar às casas dos anos 30, como a casa do bloco e as tipologias de arquitetos como Sert ou Torres Clavé, que promoveram saúde e iluminação com amplos espaços”.

Rovira Beleta optou pela incorporação de novas medidas de acessibilidade que "melhoram a segurança e o conforto de toda a família, levando em consideração o envelhecimento da população e para que sejamos todos o mais autônomos possível". "Penso que, com esta crise de saúde, muitos vizinhos que costumavam colocar certas dificuldades na instalação de elevadores em escadas ou nas fachadas da propriedade ou em seus pátios interiores perceberam hoje em dia sua necessidade", adicionou.

Nesse sentido, ele acrescentou que a acessibilidade "deve ser incorporada despercebida no design de novas residências", bem como "nas reformas e no design de interiores das já existentes, porque essa crise nos mostra que a acessibilidade não é apenas uma obrigação, mas um direito para todos os cidadãos ”.

Assim, ele enfatizou que o acesso a varandas e terraços "deveria ser muito mais confortável, eliminando medidas que impedem que pessoas com mobilidade reduzida severa sejam capazes de superá-lo autonomamente". Na sua opinião, as portas de acesso "devem deslizar com as guias embutidas no chão" e "o mais envidraçadas possível" para que a luz entre em cada um dos cômodos internos da casa que possuem varanda ou terraço ".

Outro aspecto que, na opinião dele, as casas deveriam incorporar é "maior iluminação externa dos banheiros, mesmo dependendo da localização com uma de suas paredes ou parte da parede translúcida para que a luz chegue ao seu interior". "Também seria necessário haver mais pátios de ventilação nesses banheiros internos", acrescentou.

 Rovira-Beleta também pediu que o uso de terraços comunitários fosse promovido "como possíveis jardins urbanos ou áreas de recreação para crianças, da própria comunidade dos residentes" e que "dispositivos possíveis para ginástica" fossem ativados.

Finalmente, no nível urbano, o diretor da área de Acessibilidade da Escola de Arquitetura da UIC Barcelona comentou que seria uma opção muito boa "criar mais parques e áreas verdes ao ar livre em nossos bairros e cidades", pois, como resultado da confinamento ", as pessoas descobriram que passear com o cachorro tem sido uma vantagem e não uma obrigação". "Entendo que as 'super ilhas serão aprimoradas ainda mais no design de nossas cidades", concluiu.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Alemanha | A indústria florestal orienta os visitantes Ligna 2025 para novos caminhos para maior eficiência de recursos

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Combilift e CMETB comemoram 10 anos de treinamento pioneiro em engenharia

Nesta semana, viu uma celebração histórica na sede global da Commilift em Monaghan, marcando o 10º aniversário do altamente bem -sucedido OEM Engineering Traineeship - uma iniciativa colaborativa entre o Combilift e o Conselho de Educação e Treinamento de Cavan e Monaghan (CMETB). O evento, que recebeu graduados passados, estagiários atuais e educadores locais, destacou a evolução do programa de uma iniciativa de habilidades locais para uma pedra angular do desenvolvimento industrial regional.

Ler notícia »

Card image cap Apicofom: 1947 AL 2025

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.

Ler notícia »

ASERRADERO EUZKADI

HERRAJES NORTE

EL COLONO FERRETERIA

DIEGO LAVISTA LLANOS

SAN VICENTE MADERAS SRL

HUGO DANIEL VALETTO

AUTOPERFORANTES TEL

CASTALY MACHINE

ALCE HERRAJES SH

ROSARIO ABRASIVOS SRL

COMBILIFT

THERMWOOD

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

SHOPBOT CNC TOOLS

HERRAJES MANDILE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

FARAM SRL

PERFILES DEL SOL

PERIN Spa

USNR

KCD SOFTWARE

JOESCAN