Misiones anunciou a reativação de itens industriais florestais

Misiones anunciou a reativação de itens industriais florestais

Por videoconferência, o governador Oscar Herrera Ahuad apresentou uma série de medidas destinadas a revitalizar a economia da província.

Juntamente com o presidente estiveram presentes os ministros das Finanças, Adolfo Safrán, e Turismo, José María Arrúa; enquanto que, pelo setor privado, participaram representantes de diversas entidades, entre elas, o presidente da APICOFOM, Guillermo Fachinello.

Nesse sentido, ele informou que "as indústrias e a carpintaria podem abrir suas portas enviando uma nota ao Ministério do Trabalho e ao Ministério da Agricultura e Produção solicitando autorização; enquanto que para os corralones - embora precisem fazer a mesma coisa - as licenças serão gradualmente emitidas, neste caso, porque o método de distribuição precisa ser revisado em detalhes ”.

Ele também indicou que Adolfo Safrán foi solicitado prontamente a “contemplar a questão do pagamento das duas últimas contas de energia em seis meses, sem recarregar os juros, porque, embora vamos sair dessa quarentena, o setor não é líquido e não Queremos que eles nos cortem por falta de pagamento. ”


Finalmente, e depois de agradecer publicamente ao governo as recentes medidas destinadas a reativar a indústria madeireira, Fachinello destacou que também foram solicitados esforços para organizar reuniões com os ministros nacionais de Desenvolvimento Social, Daniel Arroyo, e Territorial Development and Habitat, María Eugenia Bielsa, para "promover o uso da madeira em várias áreas".

Presenças

Participantes da reunião virtual referentes à Confederação Econômica de Missões (CEM), à Associação de Bares, Hotéis, Restaurantes e Afins (AMBHRA), CRICA, setor de moleiros, Câmara Regional da Indústria, Produção e Produção Comércio de Oberá (CRIPCO) e Câmaras de Comércio de Porto Rico, Posadas, San Pedro, Jardín América, Apóstoles e San Vicente.

Detalhe da medição

1) Adiar em abril e maio as parcelas do fundo de Crédito de Missões que serão estabelecidas para mais tarde.

2) Perdoar os interesses de abril e maio dos vencimentos das parcelas dos créditos concedidos pelo Fundo de Crédito Misiones

3) Para atividades econômicas críticas, permita o pagamento de 50% da conta de energia elétrica e o saldo diferido em parcelas sem juros, conforme listas enviadas pela Confederação Econômica e Câmaras de Comércio e coligidas e aprovadas pelo Governo pelo Ministério da Fazenda. Tesouraria.

4) Emitir garantias do Misiones Credit Fund para garantir empréstimos com o Banco Macro e com as entidades financeiras que desejam participar do pagamento da folha de pagamento para as PME que não possuem rating bancário e não acessaram a operação do FOGAR (Fundo de Garantia) anunciado recentemente pelo Governo. Nacional. As garantias de crédito serão emitidas por até US $ 300 milhões e com um limite máximo de US $ 600.000 por empresa.

5) Bônus de alíquota para os períodos de março de 2020 a maio de 2020 em 40% para as seguintes atividades:

a) Turista que fatura até US $ 25.000.000 no ano anterior;

b) Acomodação que fatura até US $ 25.000.000 no ano anterior.

6) Prorrogação do depósito do DDJJ de Renda Bruta anual com vencimento em 30 de junho de 2020 (originalmente expirado em 30 de abril de 2020).

7) Extensão da moratória de RG 49/2019 a 30 de junho de 2020.

8) Suspensão do vencimento dos planos de pagamento operados de 1 de março de 2020 a 31 de maio de 2020.

9) Aumento nos valores mínimos estabelecidos pelo RG 08/2010 dos formulários 322 (de US $ 1.000 para US $ 3.000) e 349 (de US $ 8.000 para US $ 30.000).

10) Prorrogação de 30 dias do vencimento do imposto de renda bruto para contribuintes diretos com status de MICROPYMES.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!

Monaghan, Irlanda – novembro de 2025

Ler notícia »

Card image cap Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas

A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

MADERWIL S.A.

MADER-EXPO

TAEDA S.A.

ASERSUR MADERAS

ASERRADERO ROCAS SRL

FORESTAL LAS MARÍAS SA

PRODUCTOS MIRO SRL

HERRAJES RIMAC

METALURGICA RUEDAMAS SRL

DIFRA CNC

METALURGICA PESKINS SCA

ATOR

DECOFORMA

MAQUINARIAS ABRAHAM

PERFILESLED

LIJAS HUNTER

PRECOR SA

ENCHAPADORA SAN JUAN

SLG CONSTRUCCIONES

SOUTH CHEMICAL

HERRAJES YACANTE

MADERAS KIKUE