SICAM 2019 se destaca mais uma vez em atendimento de qualidade e relações comerciais
A 11ª edição da SICAM, Exposição Internacional de Componentes, Acessórios e Produtos Semi-Acabados para a Indústria Moveleira, terminou hoje, fortalecendo significativamente os números e o valor atingido. Os profissionais mais qualificados do setor de todo o mundo estão aqui em Pordenone nos últimos quatro dias. Mais uma vez nesta edição, mais de 8.000 empresas visitaram a feira para criar negócios para as mais de 600 empresas que exibem seus produtos de tecnologia e design no mais alto nível global nos dez salões, com 16.500 metros quadrados de estandes.
A taxa internacional do evento foi extremamente alta mais uma vez. 27% das empresas expostas na feira vieram de 32 países estrangeiros, enquanto 69% dos visitantes eram italianos e 31% chegaram do exterior de 109 países. A Alemanha e a China foram as melhores representadas entre os visitantes, dois mercados que são, de maneiras diferentes, líderes globais na fabricação de móveis para os diferentes suportes de mercado. Também houve grande afluxo de países da Europa Central e Oriental, sobretudo Rússia e Ucrânia. Houve também um forte aumento de visitantes do norte da África e dos países do Oriente Médio e Extremo Oriente, especialmente o Irã.
O maior indicador da apreciação da indústria pela eficácia da SICAM a esse respeito é visto em quantas empresas de todo o mundo retornam aqui para expor. "Este ano, 93% das empresas retornaram, incluindo empresas de alto nível", explicou Carlo Gobbi, organizador da SICAM. “A qualidade dos participantes e exposições sempre prevalece na SICAM e esse é o motivo direto da qualidade e da alta taxa de presença internacional dos visitantes”.
Muitos dos principais players do setor de componentes e acessórios estiveram presentes na Pordenone mais uma vez este ano com suas soluções inovadoras, produtos originais, idéias e tecnologias. A SICAM ofereceu a eles quatro dias de negócios, livres de distrações e problemas. Tudo na feira está focado no desenvolvimento de contatos comerciais e de marketing entre as empresas que oferecem seus produtos nos estandes e os visitantes que chegam de todo o mundo.
A próxima edição da SICAM, a décima segunda edição, será realizada mais uma vez em Pordenone, de 13 a 16 de outubro de 2020.

PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.






















