LEVE SEU NEGÓCIO AO PRÓXIMO NÍVEL
A Malaysian Wood Expo (MWE) 2019 reunirá modeladores da indústria, especialistas em tecnologia e tomadores de decisão importantes que representam a indústria da madeira.
Organizada em conjunto pelo Conselho da Madeira da Malásia e pelo Grupo de painéis e móveis de revistas em madeira, a Expo da Malásia é endossada pelo Ministério das Indústrias Primárias da Malásia, pelo Conselho da Indústria da Madeira da Malásia (MTIB), pela Associação das Indústrias da Madeira da Malásia (MWIA), pelos exportadores de madeira 'Association of Malaysia (TEAM), Associação dos Fabricantes de Produtos para Painéis da Malásia (MPMA), Conselho de Móveis da Malásia (MFC), Conselho de Moldagem e Marcenaria da Malásia (MWMJC), Associação de Empresários de Móveis e Móveis da Bumiputra da Malásia (PEKA), e o Conselho Americano de Exportação de Madeira (AHEC).
Com exportações para mais de 160 países, as exportações da Malásia de produtos à base de madeira atingiram RM22,3 bilhões em 2018, com o Japão e os EUA como os maiores mercados seguidos pela Índia, Coréia do Sul e China.
Como o governo pretende que as exportações de madeira atinjam RM25 bilhões até 2020, os players e fabricantes da indústria madeireira da Malásia permanecem competitivos buscando constantemente oportunidades de negócios e as mais recentes soluções avançadas. O MWE 2019 é claramente uma plataforma oportuna para convergir esses recursos.

PODE LHE INTERESSAR
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.






















