
LEVE SEU NEGÓCIO AO PRÓXIMO NÍVEL
A Malaysian Wood Expo (MWE) 2019 reunirá modeladores da indústria, especialistas em tecnologia e tomadores de decisão importantes que representam a indústria da madeira.
Organizada em conjunto pelo Conselho da Madeira da Malásia e pelo Grupo de painéis e móveis de revistas em madeira, a Expo da Malásia é endossada pelo Ministério das Indústrias Primárias da Malásia, pelo Conselho da Indústria da Madeira da Malásia (MTIB), pela Associação das Indústrias da Madeira da Malásia (MWIA), pelos exportadores de madeira 'Association of Malaysia (TEAM), Associação dos Fabricantes de Produtos para Painéis da Malásia (MPMA), Conselho de Móveis da Malásia (MFC), Conselho de Moldagem e Marcenaria da Malásia (MWMJC), Associação de Empresários de Móveis e Móveis da Bumiputra da Malásia (PEKA), e o Conselho Americano de Exportação de Madeira (AHEC).
Com exportações para mais de 160 países, as exportações da Malásia de produtos à base de madeira atingiram RM22,3 bilhões em 2018, com o Japão e os EUA como os maiores mercados seguidos pela Índia, Coréia do Sul e China.
Como o governo pretende que as exportações de madeira atinjam RM25 bilhões até 2020, os players e fabricantes da indústria madeireira da Malásia permanecem competitivos buscando constantemente oportunidades de negócios e as mais recentes soluções avançadas. O MWE 2019 é claramente uma plataforma oportuna para convergir esses recursos.

PODE LHE INTERESSAR

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.