O senador Rubén Pirola acompanha e apoia a organização e implementação da que será a 19ª edição da Expodema 2019.
Em um complexo contexto nacional e provincial, os esforços de empreendedores e empreendedores são reconhecidos e, nesse sentido, Pirola destacou seu desafio e compromisso em alcançar um trabalho de médio e longo prazo.
A contribuição foi recebida pelos membros do Conselho de Administração do CIMAE, onde Marcelo Chiabrando tomou a palavra e expressou o seguinte: “Da Comissão Expodema, gostaríamos de agradecer à Senadora Pirola pelas contribuições, bem como ao Município de Esperanza e o Ministério da Produção. É realmente um desafio muito importante para a região que trará conseqüências positivas do ponto de vista empresarial. Estamos muito felizes porque, embora uma vez a Feira estivesse em perigo, hoje ela pode ser feita ”.

PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.






















