O senador Rubén Pirola acompanha e apoia a organização e implementação da que será a 19ª edição da Expodema 2019.
Em um complexo contexto nacional e provincial, os esforços de empreendedores e empreendedores são reconhecidos e, nesse sentido, Pirola destacou seu desafio e compromisso em alcançar um trabalho de médio e longo prazo.
A contribuição foi recebida pelos membros do Conselho de Administração do CIMAE, onde Marcelo Chiabrando tomou a palavra e expressou o seguinte: “Da Comissão Expodema, gostaríamos de agradecer à Senadora Pirola pelas contribuições, bem como ao Município de Esperanza e o Ministério da Produção. É realmente um desafio muito importante para a região que trará conseqüências positivas do ponto de vista empresarial. Estamos muito felizes porque, embora uma vez a Feira estivesse em perigo, hoje ela pode ser feita ”.

PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.






















