Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes
O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) participou do primeiro seminário sobre a produção de madeira de pinus argentino para exportação, que foi realizado na cidade de Corrientes, e foi organizado pela Secretaria de Governo do Agronegócio da Nação. , a Associação Florestal Argentina (AFOA) e o governo provincial.
Vários jogadores nos setores público e privado reuniram-se na capital de Correntina para compartilhar experiências e aumentar e definir os cenários que promovam novos negócios de exportação, no âmbito de uma reunião projetado para trazer oportunidades e informações relevantes para aqueles que exportam ou pretendem exportar produtos base florestal.
Nesse sentido, Mabel Méndez, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Senasa, destacou os pontos mais relevantes em relação à gestão da abertura de mercado pela Agência e expôs os principais destinos atuais de exportação e os mercados potenciais. de madeira.
Vale destacar que, nos últimos três anos e meio, a produção argentina - localizada principalmente em Corrientes e Misiones - teve um crescimento exponencial das exportações para países da nossa região, América do Norte, Europa e Ásia. Este último se destaca como o mercado mais dinâmico, com um total de mais de 161 mil toneladas nesse período, seguido pela América do Norte (54 mil toneladas), América do Sul (12 mil toneladas) e Europa (701 mil toneladas).
Durante o dia o governador de Corrientes, Gustavo Valdés; o secretário de Agronegócio, Luis Etchevehere; os ministros provinciais da Produção, Jorge Vara, e da Indústria, Raúl Schiavi; o diretor nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial, Nicolás Laharrague; o presidente da AFOA, Osvaldo Vassallo, e o prefeito de Corrientes, Eduardo Tassano. Além disso, durante o dia destacaram importantes palestrantes nacionais e estrangeiros ligados à indústria florestal global.

PODE LHE INTERESSAR
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















