Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes

Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) participou do primeiro seminário sobre a produção de madeira de pinus argentino para exportação, que foi realizado na cidade de Corrientes, e foi organizado pela Secretaria de Governo do Agronegócio da Nação. , a Associação Florestal Argentina (AFOA) e o governo provincial.

Vários jogadores nos setores público e privado reuniram-se na capital de Correntina para compartilhar experiências e aumentar e definir os cenários que promovam novos negócios de exportação, no âmbito de uma reunião projetado para trazer oportunidades e informações relevantes para aqueles que exportam ou pretendem exportar produtos base florestal.

Nesse sentido, Mabel Méndez, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Senasa, destacou os pontos mais relevantes em relação à gestão da abertura de mercado pela Agência e expôs os principais destinos atuais de exportação e os mercados potenciais. de madeira.

Vale destacar que, nos últimos três anos e meio, a produção argentina - localizada principalmente em Corrientes e Misiones - teve um crescimento exponencial das exportações para países da nossa região, América do Norte, Europa e Ásia. Este último se destaca como o mercado mais dinâmico, com um total de mais de 161 mil toneladas nesse período, seguido pela América do Norte (54 mil toneladas), América do Sul (12 mil toneladas) e Europa (701 mil toneladas).

Durante o dia o governador de Corrientes, Gustavo Valdés; o secretário de Agronegócio, Luis Etchevehere; os ministros provinciais da Produção, Jorge Vara, e da Indústria, Raúl Schiavi; o diretor nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial, Nicolás Laharrague; o presidente da AFOA, Osvaldo Vassallo, e o prefeito de Corrientes, Eduardo Tassano. Além disso, durante o dia destacaram importantes palestrantes nacionais e estrangeiros ligados à indústria florestal global.


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Após 120 anos de crescimento, um bambu japonês acabou de florescer. E isso é um problema

Phyllostachys nigra var. Henonis é o nome científico desta curiosa planta que dá um passeio pelo campo ou pelos parques de sua cidade ainda pode encontrar inúmeras plantas de flores, enquanto muitos outros já estão valendo a pena. Muitas das plantas ao nosso redor florescem, dão frutos e repetem essa parte de seu ciclo reprodutivo no ano seguinte. Outros demoram um pouco mais

Ler notícia »

Card image cap Seis quartos onde a madeira é o protagonista principal

A madeira é um material que transcendeu décadas de design e conquistou o coração de todos os estilos. Inspire -se para aplicá -lo na decoração do seu quarto e preparar um refúgio ideal para descanso

Ler notícia »

Card image cap COP29 em Baku | A FAO organiza o evento virtual sobre bioeconomia florestal sustentável para mitigação e adaptação à emergência climática

Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Ler notícia »

AUTOPERFORANTES TEL

SAN VICENTE MADERAS SRL

GRUPO CERVERE

CASTALY MACHINE

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

HERRAJES MANDILE

COMBILIFT IBERIA & LATINOAMERICA

NEWMAN MACHINE COMPANY INC.

THERMWOOD

ALCE HERRAJES SH

SHOPBOT CNC TOOLS

MAPU

SMITHCO MANUFACTURING

JOESCAN

USNR

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

PERFILES DEL SOL

KCD SOFTWARE

PERIN Spa

HYMMEN

WEMHÖNER Surface Technologies

MUEBLES PLATINUM