A Wintersteiger expõe uma chuva de inovações
A fabricante austríaca apresenta:
- 2 novos equipamentos na área da reparação de superfícies de madeira e cosmética da madeira, bem como uma nova combinação de serras de corte fino (stand F60, pavilhão 27)
- Soluções de automatização para o empilhamento de lamelas de revestimento
- Uma nova geração de fitas de serra de corte fino – DSB Prime ST
- Novos produtos na área de fitas de serra para o setor da serração (stand E69, pavilhão 25)
- Máquinas para serração móvel e estacionária da SERRA GmbH, que pertence agora ao Grupo Wintersteiger (stand N25, pavilhão 25 e espaço exterior FG K52)
Ried i. I. / Hanover. A Wintersteiger AG traz para a LIGNA vários novos produtos e otimizações. Além de 2 novos equipamentos na área da reparação de superfícies de madeira e cosmética da madeira, da VAP Gruber Automations GmbH, que faz parte do grupo Wintersteiger, a empresa especialista no corte fino da Alta precisão mostra aqui o seu espírito inovador através da automatização, das fitas de serra e de uma nova combinação de máquinas. A fabricante de máquinas SERRA, proveniente de Rimsting am Chiemsee, faz parte do grupo Wintersteiger desde janeiro de 2019, complementando a gama de produtos com máquinas para serração móvel e estacionária.
TRC 1500: maior capacidade na reparação de superfícies de madeira.
A nova TRC 1500, para a reparação totalmente automática de lamelas superiores, soalhos em parquet, soalhos em madeira maciça e para o enobrecimento de produtos de madeira aplainada, entre outras aplicações, visa o aumento da capacidade de produção. Uma unidade de injeção trabalha em paralelo com uma unidade de aplicação. Falhas mais pequenas são preenchidas pela unidade de aplicação com um sistema especial de material de enchimento. Falhas maiores e orifícios completos são reparados através da unidade de injeção. Com a TRC 1500, é também possível, pela primeira vez, uma reparação totalmente automática das lamelas superiores.
Dimensões da madeira: Comprimento: 500 – 3000 mm, largura: 100 – 350 mm, espessura: 3 – 30 mm
TRC Manufactory para superfícies de madeira únicas.
A tendência para pisos rústicos mantém-se e agora, com ao recém-desenvolvida TRC Manufactory recentemente desenvolvida, é possível transformar qualquer superfície numa peça única. A TRC Manufactory processa soalhos únicos lisos e preparados. Os soalhos são analisados pelo equipamento e, de seguida, são individualmente processados: os lados irregulares das tábuas podem ser alisados, as fissuras fresadas e as texturas e ramos polidos, de modo a destacarem-se do resto da superfície. O resultado são superfícies únicas, tanto do ponto de vista visual como tátil, que só podem ser obtidas com a TRC Manufactory.
Dimensões da madeira: comprimento: a partir de 500 mm, largura: 100 – 650 mm, espessura: 8 – 45 mm
Solução de automatização para o empilhamento de lamelas de madeira.
No empilhamento de lamelas de madeira, a distância entre as baguetes de empilhamento, assim como o seu número por camada e a repetibilidade do posicionamento, têm grande influência no resultado de secagem. Por isso, este passo de trabalho é extremamente monótono e muito exigente em termos de pessoal. A Wintersteiger vai apresentar na LIGNA uma solução automatizada, que permite dispor as baguetes de empilhamento todas à mesma distância. As distâncias podem ser definidas livremente. O equipamento de empilhamento pode ser fornecido como solução totalmente automática personalizada para o cliente ou como solução independente.
Duas máquinas combinadas produzem lamelas de madeira com 1 mm de espessura.
O aumento dos preços das madeiras de alta qualidade tem vindo a acentuar a tendência para lamelas superiores mais finas. Por este motivo, a Wintersteiger combinou a serra alternativa de corte fino DSB Notum com a serra de fita de corte fino DSB Compact XM com carregador de alimentação, de modo a conseguir uma produção económica de lamelas de madeira com apenas 1 mm de espessura e de qualidade constante. O processo de corte foi otimizado no sentido de permitir cortar até mesmo materiais rústicos.
Novidades na área das fitas de serra.
Também no que toca a ferramentas nas fitas de serra, a Wintersteiger tem vindo a desenvolver-se a um ritmo acelerado. Por isso, a empresa desenvolveu uma nova geração de fitas de serra de corte fino com uma capacidade de corte otimizada. Combinadas com as máquinas de serra de fita de corte fino, as novas fitas de serra DSB Prime ST Stellite® garantem a mais fina espessura de corte com a máxima precisão no processo de corte de madeira dura e madeira macia.
Fitas de serra para madeira, alimentos e metal.
As fitas de serra para troncos e desdobradoras para o setor da serração com uma largura até 260 mm são uma outra novidade que será apresentada na LIGNA. O serviço de afiação com a respetiva solução de logística para serviço de recolha e entrega para fitas de serra de troncos e desdobradoras para larguras de fita até 260 mm, constitui também um dos novos produtos.
Em 2018, a Wintersteiger ampliou a área de produção da sua fábrica de fitas de serra em Arnstadt para quase 7000 m2 e a Wintersteiger Sägen GmbH passou assim a fazer parte dos maiores fabricantes de fitas de serra da Europa.
Novidade no portfólio de produtos: Serração.
Desde a aquisição da SERRA Maschinenbau GmbH em janeiro de 2019 que a serração móvel e estacionária passou a fazer parte do portfólio de produtos da Wintersteiger. A SERRA, com sede em Rimsting am Chiemsee (Alemanha), desenvolve, fabrica e vende as suas máquinas e fitas de serra em mais de 80 países. As máquinas de serração SERRA permitem cortar troncos com diâmetros até 160 cm. Mais de 1500 serrações em todo o mundo falam por si. Só na Alemanha, a SERRA assume a posição de liderança com mais de 500 serras de fita larga vendidas. Na LIGNA, a SERRA irá apresentar um vasto leque de novos produtos no pavilhão 25, stand N25, bem como ao ar livre no espaço K52.
PODE LHE INTERESSAR
Phyllostachys nigra var. Henonis é o nome científico desta curiosa planta que dá um passeio pelo campo ou pelos parques de sua cidade ainda pode encontrar inúmeras plantas de flores, enquanto muitos outros já estão valendo a pena. Muitas das plantas ao nosso redor florescem, dão frutos e repetem essa parte de seu ciclo reprodutivo no ano seguinte. Outros demoram um pouco mais
Será de 31 de outubro a 3 de novembro.
A Wood Acacia é valorizada por sua durabilidade, beleza natural, fácil manutenção e sustentabilidade, o que a torna a escolha ideal para móveis e decoração, tanto interior quanto exterior.