
Um violoncelo esculpido em madeira é uma homenagem aos músicos de Guadalajara
O grupo de escultores de Guadalajara, Asociación Proyecto 3, fez outra de suas magníficas obras sobre árvores mortas em Guadalajara.
O grupo de escultores de Guadalajara, Asociación Proyecto 3, fez outra de suas magníficas obras sobre árvores mortas em Guadalajara. Neste caso, um violoncelo foi esculpido no tronco seco de um pinheiro no parque de La Concordia, como uma homenagem aos músicos de Guadalajara. A escultura fica muito perto do quiosque de música do parque.
Andrés Mena, Rafael Gonzalo e José Ángel Gil foram os autores desta escultura feita em um grande pinheiro com uma base de 3,5 metros dentro do projeto que eles chamam de "Uma árvore, um sentimento".

PODE LHE INTERESSAR

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.