Gabon WoodShow

Gabon WoodShow

Gabon vê aumento na demanda por madeira de economias emergentes

Gabon vê aumento na demanda por madeira de economias emergentes na 2ª edição do Gabon WoodShow
• Consistente aumento de dois dígitos no setor nos últimos anos
• Maior volume de comércio antecipado com o GCC e o Oriente Médio
• Gabon WoodShow em apoio à exploração madeireira sustentável
XXX - Abril de 2019, Libreville, Gabon - A indústria da madeira no Gabon continua a desfrutar de uma perspectiva positiva e saudável, à medida que o país aumenta o volume de comércio com as economias emergentes, uma vez que a procura de madeira deverá aumentar. Esta visão é apoiada pela segunda edição do Gabon WoodShow, a principal plataforma global para madeira, máquinas para madeira e indústria florestal.
A segunda edição do Gabon WoodShow se prepara para receber expositores locais e internacionais nos dias 24 e 26 de junho de 2019 no Jardin Botanique, em Libreville, Gabon. O Gabon WoodShow será realizado em parceria com o governo do Gabon sob o patrocínio da H.E. Ali Bongo Ondimba, presidente do Gabon, e da Zona Económica Especial do Gabon (GSEZ), um centro para as indústrias de processamento de madeira.
Este ano, o Gabon WoodShow acolhe uma exposição internacional onde a madeira, máquinas de marcenaria e profissionais florestais terão a oportunidade de maximizar o espaço de exposição de pelo menos 5000sq.m para apresentar os seus mais recentes produtos e inovações a milhares de visitantes especializados. Como parte da organização de sucesso do Gabon WoodShow do ano passado, a edição atual prevê alcançar valores mais altos em transações ao longo de três dias.
Um dos pontos fortes exclusivos do Gabon WoodShow é a sua plataforma eficaz para vincular oportunidades entre as partes interessadas do setor. Os participantes podem ampliar sua rede e encontrar novas perspectivas de negócios no contexto de um mercado de madeira competitivo para os próximos anos. Assim, o Gabon WoodShow continua a ser um ponto de paragem para garantir uma colaboração comercial significativa e parcerias no local entre fabricantes e compradores.
O Gabon é também um local estratégico para o evento global, com a proximidade da Europa. Com o déficit iminente da Sibéria no fornecimento de madeira nas próximas duas décadas, a floresta sustentável do Gabon, que cobre 85% de sua área, posicionará o país para atrair mais negócios com fornecimento contínuo de madeira, especificamente okume com 90% de seu comércio de exportação. do Gabon.
Parte do plano de diversificação econômica do Gabon é promover uma economia não dependente do petróleo através da silvicultura. Assim, com a liderança do presidente Ondimba, são apoiadas iniciativas para promover, fortalecer e sustentar os ganhos econômicos da silvicultura, incluindo esforços para promover o Gabon como o principal destino mundial de produtos madeireiros através da criação da Zona Econômica Especial do Gabon. A GSEZ produz cerca de 400.000 metros quadrados de toros redondos a cada ano.
Cerca de 400 espécies de árvores são cultivadas no Gabon, 100 das quais são adequadas para uso industrial e podem atender às necessidades de madeira do mundo sem colocar em risco suas seções florestais protegidas. Além de Okume, outras variedades de madeira que o Gabon está exportando são Keva, Beli, Ebiara, Ovangkol, Dibetou, Padouk, Doussie, Bilinga, Azobe, Acajou, Bosse, Dabema, Iroko, Izombe, Movingui, Niangon, Omvong, Ekoune, Okan, Pachyloba, Paorosa, Sapelli, Sipo, Tali, Tiama, Wenge, Gheombi e Andoung. Estas variedades estão sendo exportadas para a África do Sul, Europa, Oriente Médio e China.
Walid Al Farghal, Diretor Geral do Comitê Organizador do Gabon WoodShow, disse: “O Gabon representa um enorme e substancial potencial para atender à demanda global por madeira. Assim, o Gabon WoodShow está sendo encenado como um centro especial para as partes interessadas, onde os compradores regionais e internacionais podem participar e fazer negócios, tendo em mente que o Gabon WoodShow está consciente da posição do governo de ser social e ambientalmente responsável para permitir que muitas gerações gabonesas os benefícios econômicos derivados de sua indústria florestal. ”
Gabon WoodShow 2019 terá grandes expositores locais, bem como expositores da França, Itália, Bélgica, Alemanha, Espanha, China, Índia, Camarões e República Democrática do Congo.
Além da exposição internacional, o Gabon WoodShow também sediará um Jantar de Gala para homenagear indivíduos e organizações por seu apoio e contribuição para o crescimento da indústria madeireira no Gabon.
Para o interesse de expor, reserve seu estande on-line via www.gabonwoodshow.com. Brochuras também podem ser baixadas do site. Para mais informações, envie um email para info@gabonwoodshow.com


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Construa entre ramos: uma amostra de arquitetura contemporânea de casas nas árvores

Apesar de sua aparência caprichosa, as casas nas árvores oferecem uma plataforma única para inovações estruturais e explorações de design.

Ler notícia »

Card image cap O estudo de 25 anos afirma que as florestas com cinco espécies de árvores capturam 57% mais carbono em comparação com as monoculturas

As florestas mistas armazenam mais carbono e fortalecem a luta contra as mudanças climáticas que as florestas desempenham um papel fundamental na captura e armazenamento de carbono, o que ajuda a reduzir a velocidade do aquecimento global. No entanto, nem todas as florestas têm a mesma capacidade de absorção e retenção de carbono. Um estudo recente da Universidade de Friburg mostrou que as florestas mistas, aquelas que contêm várias espécies de árvores, são significativamente mais eficientes na captura de carbono do que as monoculturas. Esses achados reforçam a importância de promover a diversidade florestal como uma estratégia -chave contra as mudanças climáticas.

Ler notícia »

Card image cap Uma das árvores mais antigas da Patagônia, em perigo de desaparecer

Uma equipe científica argentina demonstrou como o aumento da temperatura afeta uma das árvores mais emblemáticas da Patagônia no final deste século, os modelos climáticos prevêem que as temperaturas das altas áreas das montanhas patagônicas serão semelhantes às que os vales e lagos da altitude inferior têm hoje. Dado esse cenário, uma equipe de pesquisa Conicet decidiu avaliar as possibilidades de adaptar o Lenga (Nothofagus pumilio), uma espécie de árvore típica das altas regiões do norte da Patagônia e fundamental para o ecossistema andino.

Ler notícia »

JOESCAN

COMBILIFT

KCD SOFTWARE

WEMHONER Surface Technologies

GONZALEZ TUDANCA

ASERSUR MADERAS

ASERRADERO ROCAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES

MAQUINARIAS ABRAHAM

LIJAS HUNTER

METALURGICA PESKINS SCA

CASERMEIRO S.R.L.

MADERAS KIKUE

CORCHOLINEA

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TEPELCO S.A.

RAIES MADERAS S.A.

SERV-INT

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

STARK GROUP

AFIPAR SH

LYH PLACAS