Ried i.I./Rimsting. A Wintersteiger AG adquiriu a SERRA Maschinenbau GmbH de Rimsting em Chiemsee, Alemanha, com efeitos retroativos a partir de 1 de janeiro de 2019.
Com cerca de 40 colaboradores/as, a SERRA desenvolve, fabrica e vende máquinas e lâminas de serras para serração móvel ou estacionária. Os produtos são disponibilizados em mais de 80 países e a taxa de exportação está nos 60%. Em 2018, o volume de vendas subiu para 6,4 milhões de euros. Tal como a Wintersteiger, a SERRA é especialista e líder de mercado no nicho.
A serração móvel e estacionária está incluída no portfólio de produtos da Wintersteiger no setor Woodtech (máquinas de serra de fita de corte fino, lâminas de serra, soluções de automatização e sistemas de reparação de madeira). Relativamente à cadeia de aprovisionamento do tratamento da madeira, o setor foi alargado: os troncos com um diâmetro superior a 160 cm são cortados com a serração SERRA, sendo possível continuar o seu tratamento com máquinas de serra de fita de corte fino Wintersteiger.
Com esta aquisição, a Wintersteiger aposta no crescimento com um duplo impacto positivo. Por um lado, há oportunidades de crescimento para os produtos SERRA em mercados pouco ou nunca explorados, nos quais a Wintersteiger possui uma estrutura comercial bem desenvolvida como, por exemplo, nos EUA. Por outro lado, a Wintersteiger pode utilizar o atual departamento de vendas da SERRA para serração, podendo desta forma vender principalmente lâminas de serra, mas também máquinas de serra de fita de corte fino", explica o Dr. Florestan von Boxberg, diretor executivo da Wintersteiger AG.
Referindo-se à aquisição da empresa, Johann Fritz, administrador da SERRA, afirmou: "Já há 15 anos que existe uma excelente parceria entre a Wintersteiger e a SERRA, que agora se tornou mais forte e desenvolvida. Além dos complementos ideais às gamas de produtos, ambas partilham uma filosofia empresarial muito semelhante. Após 20 anos na Direção, vou deixar a empresa por motivos familiares, mas sei que, com a Wintersteiger, tudo estará em boas mãos."
A Wintersteiger vai manter as instalações em Rimsting e a marca SERRA. A Direção da SERRA Maschinenbau GmbH vai ser assumida pelo atual Diretor Christian Mayer e pelo Eng. Andreas Doubrava, procurador da Wintersteiger AG.

PODE LHE INTERESSAR
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















