
A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto
A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto, mas também é o resultado da escolha de boas matérias-primas, componentes, acessórios. Com consumidores cada vez mais exigentes, o setor moveleiro precisa de fornecedores que garantam diferenciação, inovação, agradando o cliente final. E nada melhor do que os especificadores conhecerem in loco as novidades durante a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, que acontecerá de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS).
A quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro prepara uma programação especial a especificadores, como arquitetos e designers, no dia 28 de março. O ArqDay, dentro do Workshop FIMMA, prepara talks, palestras e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.
As palestras já confirmadas são do Arq. Paulo Mezzomo, do Arquiteto Expert, que tratará das melhores práticas na gestão de escritórios de arquitetura e design; e do Arq. André Menin, do Refresher Trends, que falará das tendências de arquitetura e interiores para 2019 e 2020.
A ação reforçará a missão da diferenciação e inovação por parte da diretoria da FIMMA Brasil 2019, liderada pelo empresário Henrique Tecchio. Em mais de 58 mil m² de área coberta e climatizada, serão cerca de 360 expositores representando em torno de 500 marcas estarão apresentando novidades, garantindo network, prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.
Demais novidades
- Projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha.
- Setor Florestal, com uma área exclusiva, totalizando 1500 m², essa 14ª edição da feira prepara mais novidades.
- Projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente no evento. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.
- Encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários de todo o Brasil. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão pelo evento, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

PODE LHE INTERESSAR

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.