A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto
A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto, mas também é o resultado da escolha de boas matérias-primas, componentes, acessórios. Com consumidores cada vez mais exigentes, o setor moveleiro precisa de fornecedores que garantam diferenciação, inovação, agradando o cliente final. E nada melhor do que os especificadores conhecerem in loco as novidades durante a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, que acontecerá de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS).
A quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro prepara uma programação especial a especificadores, como arquitetos e designers, no dia 28 de março. O ArqDay, dentro do Workshop FIMMA, prepara talks, palestras e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.
As palestras já confirmadas são do Arq. Paulo Mezzomo, do Arquiteto Expert, que tratará das melhores práticas na gestão de escritórios de arquitetura e design; e do Arq. André Menin, do Refresher Trends, que falará das tendências de arquitetura e interiores para 2019 e 2020.
A ação reforçará a missão da diferenciação e inovação por parte da diretoria da FIMMA Brasil 2019, liderada pelo empresário Henrique Tecchio. Em mais de 58 mil m² de área coberta e climatizada, serão cerca de 360 expositores representando em torno de 500 marcas estarão apresentando novidades, garantindo network, prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.
Demais novidades
- Projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha.
- Setor Florestal, com uma área exclusiva, totalizando 1500 m², essa 14ª edição da feira prepara mais novidades.
- Projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente no evento. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.
- Encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários de todo o Brasil. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão pelo evento, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.






















