A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto
A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto, mas também é o resultado da escolha de boas matérias-primas, componentes, acessórios. Com consumidores cada vez mais exigentes, o setor moveleiro precisa de fornecedores que garantam diferenciação, inovação, agradando o cliente final. E nada melhor do que os especificadores conhecerem in loco as novidades durante a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, que acontecerá de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS).
A quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro prepara uma programação especial a especificadores, como arquitetos e designers, no dia 28 de março. O ArqDay, dentro do Workshop FIMMA, prepara talks, palestras e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.
As palestras já confirmadas são do Arq. Paulo Mezzomo, do Arquiteto Expert, que tratará das melhores práticas na gestão de escritórios de arquitetura e design; e do Arq. André Menin, do Refresher Trends, que falará das tendências de arquitetura e interiores para 2019 e 2020.
A ação reforçará a missão da diferenciação e inovação por parte da diretoria da FIMMA Brasil 2019, liderada pelo empresário Henrique Tecchio. Em mais de 58 mil m² de área coberta e climatizada, serão cerca de 360 expositores representando em torno de 500 marcas estarão apresentando novidades, garantindo network, prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.
Demais novidades
- Projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha.
- Setor Florestal, com uma área exclusiva, totalizando 1500 m², essa 14ª edição da feira prepara mais novidades.
- Projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente no evento. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.
- Encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários de todo o Brasil. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão pelo evento, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.






















