Por que utensílios de cozinha são feitos de madeira?
Muitos dos utensílios de cozinha que usamos no nosso dia a dia são feitos de madeira. Hoje vamos analisar as propriedades que fazem da madeira um ótimo material para a fabricação de utensílios de cozinha.
Em primeiro lugar, a madeira é um material que não conduz calor, portanto, é possível manter os utensílios de cozinha (principalmente panelas de madeira) expostos ao calor, sem perigo de queimaduras.
A madeira, além disso, é um material com grande durabilidade (desde que a manutenção seja adequada) e possui grande resistência, comparado ao seu baixo peso. Por este motivo, é utilizado em tábuas de madeira para cortar alimentos ou em malhos de madeira para filetes.
Outra vantagem dos utensílios de cozinha em madeira é que a madeira é um material inerte, ou seja, não reage com outras substâncias, o que significa que não contamina os alimentos. Além disso, a madeira não é atraente nem para germes nem para bactérias, por isso a madeira é muito mais limpa do que outros materiais.
Os utensílios de cozinha de madeira são macios e delicados para evitar arranhar as superfícies delicadas das panelas e frigideiras e são recomendados especialmente para revestimentos antiaderentes ou aço inoxidável. A utilização de um material adequado favorece que a vida útil das ferramentas de cozinha seja maior.
Finalmente, a madeira e sua grande versatilidade dão origem a desenhos sem fim, proporcionando um especial e único para cada cozinha. As diferentes espécies de madeira também fornecem o seu toque especial, oferecendo uma ampla gama de cores e características aos utensílios de cozinha de madeira.
Não podemos esquecer que a madeira é um material natural, renovável, sustentável, reutilizável e reciclável que se encaixa perfeitamente na economia circular e o uso e manejo deste material favorece o bom estado das montanhas.
PODE LHE INTERESSAR
No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Phyllostachys nigra var. Henonis é o nome científico desta curiosa planta que dá um passeio pelo campo ou pelos parques de sua cidade ainda pode encontrar inúmeras plantas de flores, enquanto muitos outros já estão valendo a pena. Muitas das plantas ao nosso redor florescem, dão frutos e repetem essa parte de seu ciclo reprodutivo no ano seguinte. Outros demoram um pouco mais