
Distintos pedaços de madeira de teca serrada
A madeira de teca (Tectona grandis Lf.) é nativa do sudeste da Ásia, Índia, Camboja, Laos e Vietname. Também tem outras áreas de proveniência onde foi amplamente plantada: regiões tropicais da África Ocidental e da América Central tropical.
É uma espécie que se destaca por suas magníficas características de durabilidade natural, além de ter uma boa estabilidade dimensional. A madeira de teca tem uma resina anti-séptica que a torna resistente ao ataque de vários organismos, como cupins ou fungos.
Para sua boa estabilidade, deve adicionar sua alta resistência à água, rachaduras ou ruptura, pois possui um óleo natural que a torna impermeável, o que a torna uma madeira amplamente utilizada na construção naval. É também uma madeira ideal para exteriores, sendo capaz de se adaptar a condições climáticas extremas.
A madeira de teca é castanho dourado intenso, normalmente, mas tem uma ampla gama que varia de tons avermelhados a muito claros. Também admite tratamentos ou pinturas para mudar sua cor sem perder sua aparência
Essas propriedades fazem da madeira de teca uma das madeiras tropicais mais conhecidas no mercado e, às vezes, isso se reflete em seu preço. Tudo isso, somado às suas boas propriedades externas e à sua durabilidade, faz com que valha a pena, para alguns produtos, o investimento no uso da madeira de teca.
Uma utilização de teca é serrada directamente, mas também como painéis de chapa de metal, carrinhos, rodas, carpintaria e marcenaria, tornando canoas e barcos leves, móveis e acabamentos interiores.
A madeira de teca pode ser usada diretamente na fabricação de portas ou mesas distintas ou como elemento decorativo, por sua beleza natural.

PODE LHE INTERESSAR

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Nesta semana, viu uma celebração histórica na sede global da Commilift em Monaghan, marcando o 10º aniversário do altamente bem -sucedido OEM Engineering Traineeship - uma iniciativa colaborativa entre o Combilift e o Conselho de Educação e Treinamento de Cavan e Monaghan (CMETB). O evento, que recebeu graduados passados, estagiários atuais e educadores locais, destacou a evolução do programa de uma iniciativa de habilidades locais para uma pedra angular do desenvolvimento industrial regional.