
Conheci o Toco Madera XL!
O Toco Madera é uma oficina organizada em conjunto pela Câmara de Madeira, Móveis e Equipamentos de Córdoba (CAMMEC) e a Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design (FAUD) da UNC. Na atividade, que visa promover o uso da madeira nessas carreiras, participam 9 empresas, 9 cátedras, 2 colégios técnicos e mais de 200 alunos.
O objetivo do Toco Madera é buscar que a madeira seja a protagonista das intervenções na cidade e, assim, promover o uso dela.
Nove equipas compostas por professores, afiliados e estudantes da FAUD, em conjunto com empresas parceiras da CAMMEC e IPET 64 e 70, desenharam dispositivos que estavam localizados em espaços públicos na cidade de Córdoba, no âmbito da Bienal do Design.
Você vai encontrar intervenções em locais estratégicos, como Guernica Square, o ex-Plaza Velez Sarsfield, Plaza de la Inmaculada, o Museu da Indústria, do saguão superior do Município de Córdoba, o Centro 220 Cultura, o Bv. da Reforma, a esplanada do Cabildo e o Parque das Nações.
Os 9 marcos são montados em espaços públicos e são os "Pontos de Design" do Circuito de Design que tem a Bienal, que inclui lojas, fábricas, museus, que desenvolverão atividades durante esses dias. Você pode visitá-los de 19 de outubro a 15 de novembro.

PODE LHE INTERESSAR

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.