Conheci o Toco Madera XL!
O Toco Madera é uma oficina organizada em conjunto pela Câmara de Madeira, Móveis e Equipamentos de Córdoba (CAMMEC) e a Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design (FAUD) da UNC. Na atividade, que visa promover o uso da madeira nessas carreiras, participam 9 empresas, 9 cátedras, 2 colégios técnicos e mais de 200 alunos.
O objetivo do Toco Madera é buscar que a madeira seja a protagonista das intervenções na cidade e, assim, promover o uso dela.
Nove equipas compostas por professores, afiliados e estudantes da FAUD, em conjunto com empresas parceiras da CAMMEC e IPET 64 e 70, desenharam dispositivos que estavam localizados em espaços públicos na cidade de Córdoba, no âmbito da Bienal do Design.
Você vai encontrar intervenções em locais estratégicos, como Guernica Square, o ex-Plaza Velez Sarsfield, Plaza de la Inmaculada, o Museu da Indústria, do saguão superior do Município de Córdoba, o Centro 220 Cultura, o Bv. da Reforma, a esplanada do Cabildo e o Parque das Nações.
Os 9 marcos são montados em espaços públicos e são os "Pontos de Design" do Circuito de Design que tem a Bienal, que inclui lojas, fábricas, museus, que desenvolverão atividades durante esses dias. Você pode visitá-los de 19 de outubro a 15 de novembro.

PODE LHE INTERESSAR
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro
A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.





















