
Siguiente nivel - Producción a alta velocidad
Con una producción anual de hasta 900.000 m³, confiabilidad absoluta y calidad de producto insuperable, el ContiRoll® se ha convertido en el estándar en la producción continua de tableros. Pero Siempelkamp no se ha dormido sobre los laureles y lanza una actualización de vanguardia: una prensa de alimentación recién desarrollada, tecnología de punta en accionamientos e instrumentación, simulación y control de procesos han elevado el ContiRoll® a nuevas alturas: aumento de la producción de hasta el 30%, tiempos de funcionamiento más altos de la máquina, requisitos de mantenimiento minimizados, rendimiento de alta precisión y cualidades del producto que se han incrementado nuevamente con el potencial de realizar aún más ahorros en materiales y consumo de energía – todo a velocidades de operación confiables de 2.500 milímetros por segundo.
En resumen: ¡han llegado las ContiRoll® Generation 9 y ContiRoll® Generation 9 NEO!
Para mayor informacion: http://siempelkamp.vetas.com

PODE LHE INTERESSAR

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.