Con más de 30 mil visitantes cerró con éxito la Expoforest 2018, la feria forestal brasileña
La 4ª Expoforest – Feria Forestal Brasileña reunió a 30.645 visitantes
La única feria forestal dinámica de América Latina se realizó en Santa Rita del Pasa Quatro (SP), entre los días 11, 12 y 13 de abril. La 4ª Expoforest – Feria Forestal Brasileña reunió a 30.645 visitantes, a los profesionales del sector forestal mundial y a las marcas líderes que acompañaron los lanzamientos de 240 empresas expositoras. Desde la organización, estiman más de 310 millones de reales fueron cerrados y prospectados durante el evento.

PODE LHE INTERESSAR
Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados
No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.





















