
Bolivia impulsa un modelo integral para revalorizar los bosques
El Gobierno de Bolivia reafirma su rechazo a toda forma de mercantilización de los bosques
El Gobierno de Bolivia reafirma su rechazo a toda forma de mercantilización de los bosques y seguirá insistiendo en su revalorización para lograr el bienestar colectivo, dijo a Sputnik la directora interina de la Autoridad Plurinacional de la Madre Tierra, Eva María Rivero."El bosque no es sólo madera, tiene otras funciones ambientales de las que nos beneficiamos todos", dijo la autoridad.

PODE LHE INTERESSAR

Cedeem, sob o Ministério da Produção Sustentável e Desenvolvimento Econômico, avança com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) em conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira em nossa região, transformando o conhecimento em desenvolvimento e abrindo novas possibilidades para a cadeia florestal.

Mesmo durante a estação seca, a selva da Amazônia mantém a formação de chuvas ao reciclar as águas superficiais, o que reforça sua importância climática e ecológica.

A plantação nos trópicos tem o maior impacto positivo. Árvores em áreas quentes e úmidas esfriaem o clima e são mais resistentes ao fogo. A evapotranspiração (semelhante ao suor em humanos) esfria o ar e a superfície terrena.