Madera microlaminada o LVL

Madera microlaminada o LVL

Descripción, usos y características. Beneficios e Inconvenientes

La madera microlaminada o LVL (Laminated Veneer Lumber) tiene una gran similitud en el proceso de fabricación a la madera contrachapada. Es un material compuestos por chapas de madera encoladas en la dirección de la fibra, a diferencia de la madera contrachapada que está compuesta por una alternancia de chapas paralelas a la fibra y perpendiculares a la fibra. Esta tecnología es ideal para estructuras gracias a la elevada resistencia a flexión, uniformidad de las propiedades, poco peso y la posibilidad de curvar piezas en función del espesor de la chapa.

Este producto tuvo su auge en los años 70 usado como viguetas prefabricadas y responde a la tendencia tecnológica de homogeneizar las propiedades y conseguir mayores dimensiones en los productos de la madera.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência

Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.

Ler notícia »

Card image cap Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária

A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

DIEGO LAVISTA LLANOS

TEPELCO S.A.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

HERRAJES NORTE

MAQUINARIAS ABRAHAM

ENCHAPADORA SAN JUAN

ASERRADERO ROCAS SRL

ASERSUR MADERAS

SOUTH CHEMICAL

HERRAJES YACANTE

HERRAJES RIMAC

PRECOR SA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

CASERMEIRO S.R.L.

METALURGICA RUEDAMAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES

PRODUCTOS MIRO SRL

METALURGICA PESKINS SCA

LIJAS HUNTER

TAEDA S.A.

ATOR

MADERWIL S.A.