Un sofá para sentarse mejor
El sofá más grande del mundo se encuentra en un centro comercial de China
El sofá más grande del mundo se encuentra en un centro comercial de China, según acredita una agencia de récords mundiales. Con una altura de 6.8 metros, 7.7 metros de ancho y 6.7 de profundidad, el sillón tapizado de violeta es el más grande del planeta, según señala la Asociación de Récords del Mundo, con sede en Hong Kong y que no está vinculada con el Libro Guinness de los Récords. La emisora de radio CRI comentó que el sofá es 77 veces más grande que uno normal. El inusual mueble fue encargado por una empresa inmobiliaria y ahora puede ser visto en un centro comercial de Shanghai.

PODE LHE INTERESSAR
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.



















