Prepare-se para a ExpoFerretera 2023: o evento imperdível no setor de construção e ferragens.
Com a paciência de um agricultor, a paixão de um artista e o virtuosismo de um ourives, o marceneiro Xavier Mas faz uma viagem que vai da árvore à peça final, uma aldeia única em madeira maciça.
A capacidade de resposta e a vulnerabilidade das florestas à seca e às alterações climáticas variam entre os diferentes biomas. Conhecer as respostas das árvores à seca fornece informações importantes sobre a resiliência das florestas e as mudanças na distribuição das espécies. Compartilhamos a análise do especialista do INTA Argentina, Pablo Peri.
Com mais de 7.000 metros cúbicos de madeira, será o primeiro arranha-céu “carbono negativo”. A obra inclui a utilização de madeira laminada cruzada colada e também lâmina laminada. Terá 245 apartamentos, jardins suspensos e áreas comerciais
As árvores mais altas que existem no mundo são um espetáculo da natureza que vai revelar a outra face deste tipo de elementos. Não damos importância à presença de árvores, não cuidamos do meio ambiente como ele merece neste momento em que tudo caminha na direção certa.
Em projeto inovador desenvolvido em Pilcaniyeu, trabalha-se no reaproveitamento de efluentes tratados para fins florestais
Num evento que reuniu um número impressionante de participantes e foi realizado com grande sucesso, as Jornadas Florestais de Entre Ríos demonstraram mais uma vez a sua relevância a nível regional e nacional. Este evento, considerado um clássico do setor florestal argentino e um dos mais importantes do país, consolidou seu prestígio ao longo dos anos.
Também conhecida como Shou-Sugi-Ban, esta técnica remonta ao século XVI e o seu nome vem de “yaki” (queimar) e “sugi” (cipreste). Hoje geralmente são usados tília, pinho, bordo ou carvalho.