Conheça as últimas tendências da indústria madeireira e moveleira da América Latina!
“Esta edição talvez pudesse ser intitulada “Meu último Boletim”, escreveu o agrônomo e engenheiro florestal, comunicador e grande amigo da profissão, Martín Sánchez Acosta. “A partir de 1º de novembro começa minha aposentadoria e não pertencerei mais ao INTA”, compartilhou com seus colegas e mais de 15 mil contatos sobre sua nova etapa, projetos e diversão.
A formação e profissionalização do setor terão lugar privilegiado nesta nova edição do Salão Internacional de Artigos de Ferragens, Sanitários, Tintas e Materiais de Construção. Os palestrantes e referências mais destacados da área se preparam para ministrar palestras pensadas para valorizar as novidades de cada negócio.
Agradecemos a permanência dos nossos mais de 9.000 assinantes em 55 países, e principalmente dos nossos colaboradores de diversos países que nos fornecem informações constantemente.
Apelidado de “The Wall”, o gigante foi descoberto por TJ Watt e está localizado na Ilha das Flores, no território ancestral do povo Ahousaht. TJ Watt, um explorador dedicado a localizar e conservar árvores antigas, descobriu uma das mais antigas já documentadas na província canadense da Colúmbia Britânica; O enorme cedro vermelho, que parece alargar-se à medida que cresce, mede 46 metros de altura e 5 metros de largura e acredita-se que tenha mais de mil anos.
Uma atividade para discutir a gestão sustentável das florestas e plantações florestais, bem como o consumo e abastecimento responsável, será realizada no dia 14 de novembro no Centro Metropolitano de Design, Algarrobo 1041, Barracas, Capital Federal. Destina-se aos setores de Gestão, Vendas, Compras, Comunicação, Sustentabilidade e Mercados.
Mais de 83 mil pessoas visitaram a exposição, um número recorde desde a pandemia.
A abertura do evento foi mediada por Martín Sánchez Acosta (INTA Concordia, Argentina), e contou com a presença de membros do Comitê Organizador e Científico da conferência IUFRO América Latina, que destacou a importância de uma programação diversificada para refletir sobre o manejo sustentável nas florestas • nativos e plantações florestais para produção de madeira. Também foi valorizada a relevância desses espaços como oportunidade de networking e debates sobre o desenvolvimento de práticas coerentes com a sustentabilidade.