Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia

Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia

A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.

A árvore é uma iniciativa transmídia que busca refletir a importância da flora nativa argentina, com destaque para a alfarrobeira como emblema da árvore. Algarrobo é o nome dado pelo Colonizadores espanhóis tacku, que em quíchua significa simplesmente a árvore. Tal é a importância deste monumento vivo como eixo do ecossistema, que os habitantes originais da montanha não Eles conceberam a existência deste sem aquele. Poderia haver vida sem quebrachos ou piquilinos, mas Sem tacku, sem árvore, não há montanha, indica o convite. Eduardo Spiaggi, mestre, irá expor em Sistemas Ambientais Humanos e promotor da agroecologia no região, que é um dos autores do projeto (junto com o escritor e assessor de imprensaMarco Mizzi). Também estarão presentes Erik Zimmermann, Pesquisador do Conicet, especialista em Gestão Sustentável da Água. e o O encontro terá encerramento musical de Franco Moscatti, músico popular da cidade de Bombal. O compromisso é às 18h. no quarto Angélica Gorodischer, no quarto andar da Biblioteca Argentina, entrada pela Pasaje Alvarez 155.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro

A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.

Ler notícia »

Card image cap Recuperação após incêndio: “Não voltaremos a ter florestas durante décadas, mas espécies como carvalhos e pinheiros podem regenerar-se naturalmente”

Os especialistas recomendam proteger o solo queimado, especialmente no primeiro ano

Ler notícia »

Card image cap Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país

Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.

Ler notícia »

CORCHOLINEA

HYMMEN

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

LYH PLACAS

HERRAJES MANDILE

TRIPAYN SRL

VIALRO

ASERRADERO EUZKADI

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

MADERAS KIKUE

AUTOPERFORANTES TEL

MARCELO F. CASTELLUCCIO

COMBILIFT

USNR

PERFILES DEL SOL

HERRAJES NORTE

PERIN Spa

WEMHONER Surface Technologies

DIFRA CNC

METALURGICA PESKINS SCA

PRECOR SA

METALURGICA RUEDAMAS SRL