O incêndio florestal de Molezuelas pode se tornar o maior da história da Espanha
Os mapas do sistema de satélite europeu Copernicus confirmam que seus 36.576 hectares de afetação poderiam se converter para os mais extensos desde que os registros começaram em 1968 com 36.576 hectares afetados, o incêndio florestal iniciado na Molezuelas de Carbalda (Zamora) está a se tornar o maior maior registrado na Espanha.
De acordo com os mapas do sistema de satélite europeu Copernicus, esse incêndio florestal iniciado no domingo passado, e isso afeta as províncias de Zamora e León, seria a mais extensa da história da Espanha desde 1968, o ano em que as estatísticas oficiais começam. O portal de educação ambiental, informa em sua conta que os dados finais não podem ser conhecidos até que o incêndio seja extinto agrícola, pois nas estatísticas de incêndio florestal apenas a silvicultura é levada em consideração. O primeiro Abel Ramos, 35, que morreu em 12 de agosto, depois de sofrer queimaduras graves lutando contra as chamas em Castrocalbón. E o segundo Jaime Aparicio, 37, que foi admitido na UTI em estado crítico depois de sofrer queimaduras durante a mesma operação em que Abel participou. Embora esse incêndio ainda esteja ativo, o diretor técnico de extinção Manuel Moreno, disse que eles podem ser relativamente otimistas na história de sua evolução após uma noite tranquila: as condições foram muito favoráveis ??graças ao trabalho da mídia e à meteorologia de melhoria
PODE LHE INTERESSAR
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.





















