Semana Internacional da Floresta 2025 - O papel das florestas na segurança alimentar e nutrição
Nesta sexta -feira, 21 de março de 2025, às 17:00, em coincidência com o Dia Internacional da Floresta, o College of Forestry Engineers of Misiones, juntamente com vizinhos e profissionais do setor se encontrarão em posadas para colocar a placa comemorativa, reafirmando o compromisso à preservação dessa árvore emblemática e sua importância para o EcoStem).
Dentro da estrutura da Semana Internacional da Floresta 2025, o College of Forestry Engineers of Misiones convida a comunidade a participar de um ato de reavaliação do Monumento Natural de Lapacho e da Flor de Misiones provinciais. Compromisso com a preservação dessa árvore emblemática e sua importância para a atividade do ecossistema missionário consistirá na colocação de uma placa comemorativa ao lado de um espécime de Tabebuia Heptaphylla, localizado na quarta seção do Costanera de Posadas, na interseção de Streets Colonelel Lóz e Salta, na interseção de Streets Colonelel e Saltez, na seção de Streets, a Salez, na seção de Streets. Qualidade de sua madeira, mas também por seu papel fundamental na conservação da biodiversidade. Suas sementes são essenciais para programas arborizados e representa um refúgio importante para pássaros, abelhas e outros agentes polinizadores. No entanto, atualmente corre o risco de ser esculpido para uso particular, que gerou preocupação na comunidade. This copy is part of our natural heritage and is protected by Law XVI-Nº91 (formerly Law 4318), which declares the black lapacho as a natural monument and official flower of the province of Misiones, ?said Gladis Flores, vice president of the institution.The event seeks to raise awareness about the relevance of forest ecosystems and their components, promoting citizen participation in the protection of the natural heritage of the province.
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.















