O mestre ebanista Xavier, mais peças exclusivas para adorar a madeira: mais fácil é o mobiliário mais bonito

O mestre ebanista Xavier, mais peças exclusivas para adorar a madeira: mais fácil é o mobiliário mais bonito

Com a paciência de um fazendeiro, a paixão de um artista e o virtuosismo de um ourives, o marceneiro Xavier mais faz uma viagem que vai da árvore para a peça final, uma vila única de madeira sólida.

Quando eu era criança, eu já queria ser carpinteiro. EmEm janeiro passado, ele recebeu na Catalunha o título DeMestro Ebanista, Diplomaque apenas um artesão de cada guilda é concedido um ano, que tem que cumprir com o exigenterequisitos. Depois de se formar em belas artes na Universidade de Barcelona, ??em1990, Xavier Maspintópinturas e trabalho em museus como MoMA e Guggenheim em Nova York, noMacba, a Fundação Miró e outros centros na produção de exposições. MasMais de 20 anos atrás, ele escolheu se render à sua paixão, trabalhar com madeira,ao qual dá um significado alinhado com sua sensibilidade criativa. De umIniciante procurou treinamento mais conectado com este ancestral e menosdespejando para o industrial, uma abordagem artesanal que ele encontrou nos professoresJacques Vanlommeren e Pere Mascarell. Workshop de Foundosu em Barcelona e criou sua marcaMais fusor (carpinteiro em catalão). Executar, comvirtuosismo e alta qualidade, móveisúnico com madeira maciça de árvores que buscam no norte da Espanha e no sul deFrança, e isso às vezes deixa secar atéEsteja no seu ponto para ser trabalhado de maneira artesanal. A palavra respeitoResuma o que eu faço. -I explica- Respeito pelo comércio: me impressiona comoEle passou de pais para filhos, de professores a aprendizes, há anos.E respeito pela árvore. Estou claro queTrabalhamos com algo que era um ser vivo. Árvores já foram muito antesQue nós nesta terra nos damos vida, e o mínimo é fazer o melhorpossível quando você os usa. E ele acrescenta: como o designer George Nakashima disse,Autor do livro The Soul of the Tree, estamos pegando o que resta dele evida prolongada. Nos designs de Xavier, fica claro queprotagonista é a madeira: quanto mais simples for os móveis,É mais bonito, porque você poderá ver a madeira melhor. O envergonhado, que sãoO mais natural possível e menos tingido, melhor. A madeira, maisMadeira, melhor. Este artesão domina a linguagem das árvores: de repente você vêAlguns que não são repetíveis e, quando você aprende a ler a madeira, pode ver emSua veia a vida que ele teve, os invernos que passaram, quando um ramo o quebrou ...Para sua bagagem, ele está curioso para aprender, e agora está animado para usarO torno e a madeira em verde para fazer objetos. Mas meu objetivo é fazer omais móveis honestos que podem e as últimas gerações, concluem

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Os preparativos para 2025 ExpOferretera seguem: Últimos estandes disponíveis!

Buenos Aires, fevereiro de 2025 - Com uma trajetória consolidada, o ExpOferretera se prepara para oferecer uma experiência renovada: de 22 a 25 de outubro, o evento será realizado pela primeira vez no recinto rural, marcando um marco em sua história. Além disso, a edição deste ano será ainda mais significativa, uma vez que coincide com o 120º aniversário da Casa de Ferterías e relacionado da República Argentina (CAFARA), que lhe confere um valor simbólico adicional para o setor.

Ler notícia »

Card image cap A floresta torta da Polônia, um mistério natural que atrai o mundo

Uma inclinação incomum de até 90 graus dá a essas árvores uma forma impressionante e gera possíveis teorias no oeste da Polônia, perto da cidade de Gryfino, é um dos fenômenos naturais mais intrigantes do planeta: o las Krzywy, conhecido como floresta torta. Pequeno, mas fascinante, abriga mais de 400 pinheiros cujas formas desafiam a lógica e as leis da natureza.

Ler notícia »

Card image cap Río negro | Continue ativo o incêndio no Parque Nacional Nahuel Huapi e afetou cerca de 7 mil hectares

O Comitê de Emergência, coordenado pelo Parque Nacional de Nahuel Huapi e pela Diretoria de Luta e Emergências de Bombeiros Florestais, os Apple Trees relataram no estado do incêndio na segunda -feira.

Ler notícia »

PRODUCTOS MIRO SRL

FORESTAL LAS MARÍAS SA

MADER-EXPO

SOUTH CHEMICAL

ATOR

PRECOR SA

METALURGICA PESKINS SCA

DIFRA CNC

ASERRADERO ROCAS SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

PERFILESLED

ENCHAPADORA SAN JUAN

LIJAS HUNTER

EMPORIO DE LA MADERA SRL

ASERSUR MADERAS

MAQUINARIAS ABRAHAM

GONZALEZ TUDANCA

PROMOB ARGENTINA

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

SLG CONSTRUCCIONES

GRIZZLY