Após 120 anos de crescimento, um bambu japonês acabou de florescer. E isso é um problema

Após 120 anos de crescimento, um bambu japonês acabou de florescer. E isso é um problema

Phyllostachys nigra var. Henonis é o nome científico desta curiosa planta que dá um passeio pelo campo ou pelos parques de sua cidade ainda pode encontrar inúmeras plantas de flores, enquanto muitos outros já estão valendo a pena. Muitas das plantas ao nosso redor florescem, dão frutos e repetem essa parte de seu ciclo reprodutivo no ano seguinte. Outros demoram um pouco mais

Por exemplo, a variante Henonis das espécies de Phyllostachys nigra. Essa variedade de bambu preto floresce uma vez em sua existência, para o que você precisa de 120 anos. Este bambu é estendido no Japão, onde esses ciclos centenários geram grandes eventos de floração, nos quais inúmeras populações de bambu florescem para dar lugar ao seu processo reprodutivo. Para a nova geração de plantas. Assim, embora a última grande floração tenha ocorrido em 1908 e a próxima será em 2028, conhecemos populações de desânimo em relação à tendência geral. Assim, por exemplo, entre 1903 e 1912, temos provas do florescimento de algumas populações. O último desses pequenos eventos da floração ocorreu em 2020. A pouca frequência com que essas plantas florescem transformou seu processo reprodutivo em um mistério. No entanto, o evento de 2020 serviu um grupo da Universidade de Hiroshima para estudar cuidadosamente o fenômeno. O que eles observaram foi desconcertante e, possivelmente, más notícias para esta planta. Isso fez com que os pesquisadores pensassem que talvez essa espécie não dependa tanto da reprodução sexual para seu curioso ciclo de vida. grupo responsável pelo estudo. Não havia sinal de regeneração deste bambu após sua floração após os três anos iniciais. Os detalhes de seu estudo foram publicados recentemente em um artigo na revista PLOS One. As implicações disso são incertas. A extensão do bambu no Japão atinge 170.000 hectares, lembram os pesquisadores. Embora a variante henonista represente apenas uma fração dessa área, os especialistas acreditam que o impacto ecológico da floração a seguir pode ser importante. Isso, como eles descobriram, pode ser estendido por mais de três anos. Três anos em que inúmeras florestas de bambu se tornam pradarias. Várias espécies de animais sobrevivem sob essas florestas, que também ajudam a consertar o solo, evitando assim algumas das piores consequências das inundações. [Poderíamos] ter que gerenciar essa mudança drástica após [a próxima] floração, acrescentou Yamada. Alimentos para uma de suas espécies endêmicas, o panda urso. Espécies como filoste de bambueides também podem exigir 120 anos para florescer (seu próximo grande evento é esperado por volta de 2090), enquanto espécies como os Bambusa Bambos têm períodos mais curtos de florescimento, cerca de 32 anos. Portanto, não pode ser exclusivo de uma única variante. Serão necessárias gerações e gerações de estudos para entender melhor a idiossincrasia evolutiva dessas plantas únicas.

WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Foa Casa comemora suas 40 edições

Well Aires, outubro de 2024.- Casa Foa, a exposição de arquitetura, design, paisagismo e referência da indústria em toda a região, confirmou sua próxima edição de 2024, que ocorrerá no edifício icônico da Plata (antigo mercado de prata), localizado localizado Em Carlos Pellegrini a 200 em frente ao Obelisco, de 30 de outubro a 1 de dezembro de 2024. A 40ª edição da Casa Foa será mantida sob o conceito dentro da caixa, entendendo o edifício como a caixa que nos convoca, a proposta é um convite para estar onde tudo acontece. Onde? No edifício Plata. Um marco, uma história, um ícone. Este ano é muito especial porque 4 décadas são comemoradas desde o início deste projeto cultural e artístico que reavalia edifícios emblemáticos da herança nacional e convoca os melhores arquitetos e profissionais de design.

Ler notícia »

Card image cap Mulheres rurais | Santa Fe sediará o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade e a 3ª edição do Lia Encalada Awards

No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.

Ler notícia »

Card image cap Por que os troncos de algumas árvores são brancos

Branco ou pintado de troncos de árvores é uma prática comum que vai além da estética. Em vários lugares, ruas e até áreas rurais, essa técnica que possui propósitos específicos para sua proteção, especialmente os mais jovens ou vulneráveis.

Ler notícia »

LIJAS HUNTER

ENCHAPADORA SAN JUAN

ASERSUR MADERAS

ASERRADERO ROCAS SRL

CASERMEIRO S.R.L.

MAQUINARIAS ABRAHAM

GONZALEZ TUDANCA

PROMOB ARGENTINA

DECOFORMA

SLG CONSTRUCCIONES

HERRAJES YACANTE

GRIZZLY

MADERAS KIKUE

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CORCHOLINEA

RAIES MADERAS S.A.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

MADERSAMA SA

TEPELCO S.A.

HERRAJES MANDILE

ASERRADERO EUZKADI

STARK GROUP