Con el primer bosque de bolsillo, buscan plantar 3000 arboles en Villa Maria
Se inauguro en nuestra ciudad el primer Bosque de Bolsillo en la costanera con mas de 70 ejemplares.
Se encuentra ubicado en el sector del
escenario Vanzetti y se trata de un bosque nativo que tiene por objetivo
recrear un ambiente originario con vegetacion propia de la zona en los espacios
verdes de la ciudad.
Del evento participaron el intendente Eduardo Accastello junto a la
ministra de Ambiente y Economia Circular
de la Provincia, Victoria
Flores.
Ello por haber realizado la presentacion
de “Calculo de Huella de Carbono y
de Expectativas de Reduccion y Compensacion de Emisiones de Gases de Efecto Invernaderoâ€,
en el marco de la ultima edicion del Festival Internacional de Penas.
Al respecto, Accastello dijo: “se plantaran tres mil arboles mas para mejorar las condiciones ambientales de
la ciudad. Seguiremos creando nuevos Bosques de Bolsillo en distintos puntos
para tener una Villa Maria mas verde y generar conciencia socialâ€.
Mientras, que Victoria Flores agrego: “este espacio es el fruto del trabajo
conjunto entre provincia y municipio para realizar eventos sustentables.
Mientras, que Victoria Flores agrego: “este espacio es el fruto del trabajo
conjunto entre provincia y municipio para realizar

PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















