Rio Negro | Reuniões com fornecedores de El Bolsón promovem um trabalho de prevenção de incêndios florestais “durante todo o ano”
A Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Diretoria de Turismo da província de Río Negro realizaram 6 reuniões virtuais e presenciais entre julho e setembro, que abordaram medidas de prevenção de incêndios, agregando prestadores e empresas turísticas comprometidas com o tema em El Bolsón.
As autoridades provinciais consideram vital o empenho dos operadores turísticos e comerciantes ao longo do ano na prevenção de incêndios.
Depois de vários trabalhos com as câmaras empresariais de turismo e comércio, a Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Direção de Turismo da província de Río Negro, foram realizadas 6 reuniões virtuais e presenciais nas quais eles abordou medidas de prevenção de incêndios para prestadores de turismo comprometidos com o tema em El Bolsón.
“Nas reuniões foi comunicada a necessidade de os prestadores trabalharem para criar uma área defensável e obterem autorizações na época baixa para não sobrecarregar os serviços de emergência com estes procedimentos na época de maior risco de incêndio”, informou o SIPLIF El Bolsón. .
Para isso, foram estabelecidos canais de comunicação exclusivos para os prestadores através dos quais serão enviados alertas diretamente em caso de perigo extremo de incêndio e nos dias de proibição de fazer todos os tipos de incêndio.
Ao mesmo tempo, foram partilhados recursos como cartazes, cartazes e estratégias de comunicação com a comunidade.

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















