VETAS Nº 491
Conheça as últimas tendências da indústria madeireira e moveleira da América Latina!
Em junho, a VETAS apresenta temas fascinantes: acabamentos em madeira, madeiras mistas e offset de carbono, guitarras de cerejeira e portas de cozinha estilosas. Descubra como realçar a beleza natural da madeira com proteção e estética. Explore as últimas tendências e produtos de Hugo Daniel Valetto. Conheça a importância das florestas mistas no combate às mudanças climáticas. Maravilhe-se com a fusão harmoniosa de beleza e melodia em guitarras de cerejeira. Encontre a porta perfeita que reflete o estilo da sua cozinha. Baixe a edição em PDF e boa leitura!
PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















