Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana

Na Austrália, arranha-céus de madeira de até 50 andares poderão em breve fazer parte das cidades em uma tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana. Três planos separados foram apresentados para construir edifícios híbridos de madeira em Perth e Sydney entre 180 e 220 metros de altura. Cada um teria mais do que o dobro da altura do atual detentor do recorde mundial, um prédio de 86,6 metros em Milwaukee, EUA. O desenvolvedor James Dibble, cuja proposta para um prédio de 47 andares em Perth está no painel de desenvolvimento do estado, disse que a tecnologia híbrida coloca a madeira em pé de igualdade com o concreto e o aço. "Realmente não há nenhuma limitação de altura além da limitação da física como qualquer outro edifício, para ser franco", disse ele. "E eu gostaria de lembrar a todos que você não pode cultivar concreto. Se o concreto fosse um país, ele seria o terceiro maior emissor do mundo. Os arranha-céus de madeira são possíveis graças à construção híbrida, que usa "madeira maciça" projetada em torno de um núcleo de concreto.


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap ​ 107 / 5,000 Resultados de traducción Traducción Dia Mundial da Redução de CO2 | FAIMA apela à indústria da construção para que opte por mais madeira

No domingo, 28 de janeiro, em comemoração ao Dia Mundial da Redução das Emissões de Dióxido de Carbono (CO2), a Federação Argentina das Indústrias Madeireiras e Afins (FAIMA) instou a indústria da construção e a sociedade em geral a escolherem a madeira como matéria-prima em edifícios atuais e futuros. Este convite é feito em reconhecimento à capacidade única da madeira de capturar dióxido de carbono, juntamente com outros benefícios ambientais.

Ler notícia »

Card image cap Brasil | Paraná é o estado com maior área plantada com pinus do país

Possuem mais de 713 mil hectares de pinus, liderando o ranking nacional. O eucalipto cobre outros quase 450 mil hectares. No total, o Paraná tem 1,17 milhão de hectares plantados para fins comerciais, segundo a Associação Paranaense de Empresas Florestais (Apre) O destaque do Estado do Paraná na produção de madeira é uma tradição consolidada na região. O desenvolvimento das florestas plantadas ocorreu a partir do século XX.

Ler notícia »

Card image cap Prêmio internacional concedido a renomado artesão de madeira

Este é Rubén Rodríguez, artista de El Bolsón escolhido para receber o primeiro lugar no Prêmio Luxo Sustentável da América Latina, cujo lema é preservar a cultura e as tradições locais. O trabalho que ele apresentou é simplesmente maravilhoso, uma noz esculpida num tronco radal que caiu durante uma tempestade e ele decidiu usar

Ler notícia »

DECOFORMA

GONZALEZ TUDANCA

PROMOB ARGENTINA

HERRAJES RIMAC

CASERMEIRO S.R.L.

PRODUCTOS MIRO SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

BIASSONI E HIJOS SAICA

WARDES SA ARGENTINA

TEPELCO S.A.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

CORCHOLINEA

FORESTAL ELDORADO

F.D.M.

PIERMATTEI S.A.

STARK GROUP

MADERAS KIKUE

TRIPAYN SRL

GRUPO EURO

AGLOLAM SA

IWF

HERRAJES NORTE