A Expo Vivienda y Foresto-industria 2023 em Concordia teve um grande número de visitantes e se estabeleceu como um encontro para promover o desenvolvimento do setor florestal da região e da construção em madeira

A Expo Vivienda y Foresto-industria 2023 em Concordia teve um grande número de visitantes e se estabeleceu como um encontro para promover o desenvolvimento do setor florestal da região e da construção em madeira

No âmbito da ExpoVivienda y Foresto-industria 2023, realizada no Centro de Convenções e Eventos Concordia, nos dias 7 e 8 de julho, foi realizada uma nova mesa provincial florestal para o setor.

O encontro, organizado pelo governo provincial, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio de Entre Rios e sua Diretoria Geral de Comércio Interior e Exterior, contou com o apoio do Conselho Federal de Investimentos e a colaboração do município de Concórdia. Carlos Bahr, responsável pela coordenação do evento, explicou que nesta ocasião os principais protagonistas foram a categoria de madeira para construção, habitação em madeira, mobiliário, tecnologia, inovação e design.

A Expo contou ainda com a presença de expositores, formadores e empresários que ofereceram os seus conhecimentos na área. Além disso, houve estandes de empresas e instituições que expuseram seus trabalhos para o público presente. Na feira, após percorrer os estandes e conversar com os expositores, o prefeito Enrique Cresto valorizou o desenvolvimento da atividade florestal industrial, agradeceu à Nação e ao Governo de Entre Ríos o apoio ao evento e disse que "a indústria florestal ocupa um lugar muito importante lugar nas economias regionais. Esse tipo de intercâmbio nos fortalece como uma região com grande potencial de crescimento”.

Além disso, no âmbito da Expo Vivienda y Foresto-Industria 2023. Realizou-se uma mesa florestal, abordaram-se diversos temas da agenda relacionados com o mercado florestal e a necessidade de dispor de informação estatística precisa.

Os empresários, engenheiros e técnicos agro-industriais presentes manifestaram o seu compromisso com a actividade florestal e destacaram a importância de dar prioridade à Zona Florestal da província, solicitando uma gestão das florestas cultivadas e as infra-estruturas necessárias para
promover planos florestais.

No âmbito do encontro, foram discutidas as modificações e reformas propostas na Lei 25.080 sobre Investimentos em Florestas Cultivadas, com o objetivo de garantir sua melhor implementação e fortalecer o financiamento para fomento florestal sustentável. Além disso, destacou-se a necessidade de se ter informações atualizadas sobre disponibilidade de plantios, espécies, idades e volume de colheita florestal.

a província .

Da mesma forma, participaram personalidades do setor privado, como Alejandro Giudice da AFoA Río Uruguai e Christian Lamiaux da FAIMA e APICOFOM.
O evento conta com a colaboração da Secretaria Nacional de Agricultura, Pecuária e Pesca e apoio do Conselho Federal de Investimentos (CFI).

Esta exposição expressa uma oportunidade para promover o desenvolvimento do sector florestal-industrial e promover a construção de casas em madeira na província.

Coordenador de Planejamento Arquiteto Carlos Bahr - Estudio Bahr - Medina Navarro Arquitectos


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap El Yunque es un laboratorio a cielo abierto: asi se investiga el futuro de los bosques en esta joya puertorriquena

En el noreste de Puerto Rico, un bosque tropical lluvioso pleno de exuberante vegetacion se ha convertido, desde hace decadas, en un verdadero laboratorio a cielo abierto: se trata de El Yunque, donde cientificos intentan descifrar como afecta a estos ecosistemas el aumento de temperaturas resultado del cambio climatico.

Ler notícia »

Card image cap Muchos bosques podrian estar a punto de aliarse con el cambio climatico, avisan los forestales estadounidenses

Un nuevo estudio muestra como afecta el cambio climatico a la productividad forestal en Estados Unidos. Los resultados, lejos de favorecer el optimismo global, aseguran que los bosques podrian convertirse en fuentes de carbono.

Ler notícia »

Card image cap Cordoba cuida sus bosques nativos: Mas de 450.000 hectareas protegidas

El Programa Pago por Servicios Ambientales (PSA) ofrece un incentivo economico a los propietarios de tierras con bosque nativo en la provincia de Cordoba.

Ler notícia »

MADERAS KIKUE

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

VIALRO

ASERRADERO EUZKADI

EDERRA S.A.

MADERSAMA SA

TEPELCO S.A.

HERRAJES MANDILE

WARDES SA ARGENTINA

STARK GROUP

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

PIERMATTEI S.A.

FORESTAL ELDORADO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

HERRAJES NORTE

FARAM SRL

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

CONTROL LOGIC

SAN VICENTE MADERAS SRL

AGLOLAM SA